quarta-feira, 19 de abril de 2017

OS MAIAS NUNCA DISSERAM QUE O MUNDO IRIA ACABAR - POR MARCELO LAMBERT

“A GRANDIOSA CIVILIZAÇÃO MAIA”

            Essa história começou há muito tempo a traz, e para entender tudo isso preciso voltar aos meus 9 anos de idade, um tempo onde a felicidade era a única experiência que eu conhecia, afinal de contas acredito que quando estamos na condição de criança chegamos o mais próximo do sagrado nessa condição de seres humanos na grande jornada pela vida em nosso planeta.

Resultado de imagem para CIVILIZAÇÃO MAIA
Figura ilustrativa

            Por ter uma curiosidade sempre muito aguçada pedi ao meu pai um livro sobre arqueologia, e depois de alguns dias ele me presenteou com um livro e dentre os vários conteúdos que a literatura propunha havia um capítulo sobre a Civilização Maia, e sem nenhuma intenção o meu pai naquele momento definiu a minha vida. Foi exatamente esse ato, um livro como presente, eu determinei minha profissão as pessoas que iria conhecer nessa minha trajetória, as minhas realizações e a possibilidade de estar nesse momento escrevendo esse texto. Cabe inclusive nesse momento dizer: presentei seus filhos e amigos com livros, porque a chance de você abrir as portas do mundo a essa pessoa é muito grande.

Resultado de imagem para CIVILIZAÇÃO MAIA
Cidade de Tikal

            Mas vamos aos Maias, há muitos anos venho falando publicamente sobre a questão e constantemente falo que “OS MAIAS NUNCA DISSERAM QUE O MUNDO IRIA ACABAR”, mas infelizmente muita gente mal intencionada insiste em dizer que o final dos tempos iria acontecer, e com essas informações muitas pessoas entraram em depressão, síndromes variadas e crises sociais, e a todo o momento quando me deparava com essa situação me sentia impotente diante de tanta falta de responsabilidade de algumas pessoas que usaram isso de forma equivocada e a maior parte deles com intensões mercadológicas.

Resultado de imagem para CIVILIZAÇÃO MAIA
Rituais Maia

            Mas isso nunca me parou, pelo contrario a cada dia me sentia mais fortalecido no sentido de lutar por informações de qualidade e levar a todas as pessoas conhecimento e principalmente esclarecimento sobre o assunto.

Resultado de imagem para CIVILIZAÇÃO MAIA
Rituais Maia

            Acredito que temos que lutar por um mundo concreto, real, onde cada um de nós tenha condições de se emancipar como seres humanos e assim construir uma sociedade justa e igualitária para todos, e não apenas a uma minoria que é privilegiada pela logica do capital.
            Costumo dizer que quanto mais estudo a Civilização Maia mais me conscientizo da minha condição humana, e fortaleço as minhas convicções ideológicas. Vamos resgatar os valores humanos e fundamentar nossas lutas em motes transformadores que podem levar a uma sociedade onde o sonhar seja fato, e não apenas uma ilusão construída para alienação das pessoas.

Resultado de imagem para CIVILIZAÇÃO MAIA
Rituais Maia

            A civilização Maia nos deixou um grande legado daquilo que devemos fazer e aquilo que não devemos fazer, que a nossa civilização aprenda rápido, pois o tempo não perdoa. O ano de 2017 vem sendo muito complexo, logo devemos fazer uma “leitura” de nosso mundo e transformá-lo em um espaço verdadeiramente humano e justo.


DESEJO
MUITA LUZ
DO AMIGO

MARCELO LAMBERT

6 comentários:

  1. Obrigado e abraços, realmente a civilização Maia é incrível.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Essa reflexão é sempre muito pontual.

    ResponderExcluir
  3. Texto de grande profundidade; desde os detalhes da infância e de sua importância em nossas vidas, do seu significado real, até enxergar um pouco mais sobre o legado dos Maias. Agradeço compartilhar e democratizar esse conhecimento, bem como, nos propiciar tal reflexão. Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Márcia. Fico feliz que você gostou.
      Convido você e seus amigos para fazerem a inscrição no meu blog.
      Abraços.

      Excluir